sexta-feira, 10 de junho de 2016

Leve para a Vida toda!

Vou dar meu depoimento: Estou fazendo dieta à quase 5 meses, tenho aprendido a comer equilibradamente, tranquila, uma dieta bem balanceada traçada pelo meu nutricionista Lucas Valois. Já emagreci bem, mas ainda não alcancei o meu objetivo, quando chegar lá eu falo quantos kilos perdi no total. Vou a uma reunião pelo menos uma vez na semana para escutar várias pessoas que tem compulsão por comida, que vivem de regime, que sentem desejo por doces e etc.. como todos nós. Olha, fazer dieta não é fácil, tendo em vista que comer é muito bom é gostoso e traz satisfação e prazer. Eu estaria mentindo se dissesse que nunca dei uma escapulida e comi um chocolatinho ou um pão.. (que não posso no momento, pois minha dieta é restrita e não pode carboidratos nem açúcar, nem gordura...), Mas enfim, apesar de saber que eu não devia dar umas escapulidas, visto que eu já poderia ter alcançado o meu objetivo, o escape faz parte, sou humana, mas tem que ter muito auto controle para não perder o foco. Eu sou contra o radicalismo e o terrorismo nutricional, porém, para alcançar nossos objetivos, temos que ter FOCO, DISCIPLINA e DETERMINAÇÃO, muita determinação e principalmente saber manter depois todo o sacrifício e não deixar ele ir por água a baixo. O sucesso só é alcançado depois de muita luta e força de vontade, por isso a manutenção é muito valiosa. Nas reuniões que chamam de grupo terapêutico, escuto pessoas com idades avançadas dizerem que após o emagrecimento as taxas metabólicas estão tão boas, que os médicos suspendem o uso do remédio para pressão alta por exemplo, eu fico super feliz e orgulhosa delas e do nosso método de regime, que na verdade é uma reeducação alimentar e que podemos levar para a vida toda e não voltar a engordar.. Porque a gente aprende todo dia a se cuidar, a se amar, a ter uma aparência mais bonita e saudável. Eu sou jovem, não tenho nenhum problema de saúde, quero ficar esbelta e continuar saudável, mas escuto pessoas bem mais velhas que eu e que tinham pressão alta, diabetes tipo 2 e que conseguiram reverter o quadro só adotando hábitos saudáveis, atividades físicas e uma alimentação rica em nutrientes. É lindo você ouvir uma senhora de idade falar que não precisa mais tomar remédio pra pressão. Eu fico super feliz quando escuto isso e mais feliz ainda por estar adotando esse estilo de vida, que vai me causar bem estar, tanto na saúde, quanto na aparência. Eu adoro comer claro, todas as guloseimas que existem no mundo e como uma vez ou outra sim também, mas desisti de me entupir de guloseimas todos os dias porque percebi que não vale a pena. E não é só a estética, Eu decidi adotar esse estilo de vida porque em fevereiro quando comecei, eu pensei comigo: Eu não vou esperar ficar doente, ter pressão alta ou diabetes para começar a me cuidar.. Se eu posso evitar, vou começar desde já. E tenho ficado muito feliz e só faço me alimentar corretamente e sim como chocolate as vezes e tomo sorvete também, mas eu optei por ser saudável e assim pretendo permanecer. Sou CONTRA a cirurgia de redução do estômago, porque vejo muitas pessoas que fizeram e voltando a engordar depois e se a gente for avaliar, a pessoa passa por uma mutilação, um terrorismo nutricional assustador e depois ainda tem gente que volta a engordar?? É bem triste isso. E dos demais de mil regimes que existem, inclusive o que eu faço, também tem pessoas que voltam a engordar.. É que engordar é fácil, emagrecer é que é um sufoco. Então meus queridos amigos, seu eu pudesse lhes dar um conselho, diria para além do filtro solar, controlar o que você come, equilibrar nas guloseimas mesmo que você seja magro(a), se cuide, porque os magros por fora, podem ser gordos por dentro e jovens, façam uma poupança velhice.. Desejo saúde para todos e que a gente possa viver por muitos e muitos anos, felizes e curtindo tudo de bom que a vida tem a oferecer pra gente. Busquem o equilíbrio e sejam felizes E lembrem-se, A gente controla a nossa mente e não o contrário, portanto, se podemos ter mente de gordo pra comer até as paredes, podemos ter uma mente saudável, magra e feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário